Ferramentas mais usadas no marketing

Quando se é um empreendedor, é necessário ter ajuda para aumentar tráfego, divulgar produtos, checar palavras-chave e outras ações para impactar no rendimento do negócio. Para isso, utilizam-se ferramentas específicas para cada atividade.



Em visão disso, este artigo mostrará algumas das ferramentas as quais somos profissionais e usamos para auxiliar na gestão do marketing da sua empresa.


Google Analytics


Esta ferramenta disponibilizada pelo Google é uma das mais utilizadas pelas pessoas que trabalham com marketing digital. Nessa ferramenta, pode-se analisar o público-alvo mais comum no seu site através das informações de gênero, idade e interesses do seu tráfego. Além disso, é possível ter uma visão específica do tráfego do seu website: quantidade de visitas, origens das visitas e página mais visitadas.


Rd Station


É uma ferramenta completa específica para análise automática de marketing. Vale destacar as funcionalidades como: análise SEO do seu site, formulários para obter e-mail, gerenciamento desses e-mails e autoresponders. Também é possível observar qual tipo de conteúdo dá mais visualizações e avaliar qual a melhor opção.


Yoast


Se o seu site é WordPress, utilizamos o Yoast e fazemos seu site subir organicamente no Google. Considerada a melhor ferramenta atualmente para isso, ela identifica os pontos mais importantes do SEO nos seus posts, apontando erros e acertos para melhorar o rank do seu site nos motores de busca.


Google Keyword Tool


Quando o assunto é palavra-chave, a ferramenta do Google sai na frente de todas as ferramentas. Ela é útil para otimizar palavras-chave no seu site, filtrando palavras-chave por procura x concorrência. Ela é essencial no kit básico de ferramentas de marketing.


Google Trends


Essa ferramenta do Google é outra que merece destaque e é consideravelmente importante. Nela você encontra as palavras-chave em alta, a quantidade de busca por ela e ainda pode filtrar os resultados dentro de vários critérios. Essa ferramenta é simples para usar e de bastante utilidade. Além de pesquisar individualmente cada termo, você pode compará-los entre si e observar a eficiência de cada um deles no motor de busca.


Conclusão


Todas as ferramentas citadas acima têm importância no marketing do seu negócio. Somos especialistas em ferramentas como Google Analytics, Google Keyword Tool e Google Trends.


Para usufruir dessas ferramentas com a maior eficiência, entre em contato com a myWell e comece agora a fazer sua empresa crescer!

3 visualizações0 comentário