Como fazer marketing para dentistas?

De modo geral, investir no marketing da sua empresa é uma atitude muito importante. No ramo dos dentistas, é possível se diferenciar dos concorrentes apenas recorrendo a estratégias de marketing específicas para dentistas. Nesse sentido, você pode estar se perguntando: como podemos então fazer marketing para dentistas?


Neste artigo você verá importantes estratégias de marketing para dentistas. Por ser um ramo específico, boa parte das dicas será voltada para este segmento. Mas isso não significa que você não possa aplicar essas estratégias no ramo da sua empresa.


A myWell pode cuidar disso. Independente do seu segmento do mercado, somos uma agência de marketing capaz de orientar, estabelecer e alcançar as metas para fazer a sua empresa crescer ainda mais. Entre em contato conosco. Continue lendo este artigo para conhecer estratégias de marketing para dentistas.


Sumário


1 - Peça avaliações em redes sociais

Grande parte das redes sociais permitem que usuários avaliem páginas de empresas. Com você não deve ser diferente. As avaliações dos seus clientes são uma forma de mostrar credibilidade e aumentar a confiança de potenciais clientes para sua empresa.

gif

Uma das maneiras de ser avaliado é por meio do Google Meu Negócio, ferramenta que apresentaremos mais à frente. A myWell é especialista em serviços da Google e pode ajudar você.


2 - Crie um perfil no Google Meu Negócio

O tão conhecido Google Meu Negócio é um aliado na hora de você fazer o seu marketing e gerar leads orgânicos. A ferramenta serve para que empresas sejam encontradas em buscas realizadas tanto no motor de busca usual quanto no Maps.


No cartão do Google Meu Negócio, é possível inserir o endereço do seu consultório odontológico, serviços oferecidos e fotos do estabelecimento. O paciente, ao pesquisar “nome da sua cidade + consultório odontológico”, consegue visualizar todas as informações inseridas sobre sua empresa.


Além disso, ele se informa sobre o horário de funcionamento do local. Essa presença é fundamental para encontrar clientes em potencial perto da sua empresa.

3 - Fique atento às leis da sua profissão

Os direitos e deveres do profissional dentista são regulados pelo Código de Ética Odontológica. O capítulo XVI aborda o tema de anúncio e propaganda.


A estratégia de marketing de um dentista deve ser regida pelas leis que constam no seu código de Ética. Portanto, é muito importante ficar ligado nesses detalhes! Você pode clicar na imagem ao lado para acessar o Código de Ética Odontológica e saber mais sobre como o marketing para dentistas deve ser feito.


4 - Invista no e-mail marketing

O marketing por e-mail é um meio de comunicação entre a empresa e os pacientes. De modo geral, utiliza-se o e-mail para enviar ofertas e promoções, notícias sobre produtos que chegaram e novidades gerais sobre a empresa


A princípio, o e-mail se mostra como mais um meio de interação e comunicação com clientes e possíveis clientes da sua clínica. Nesse contexto, é importante investir na criação de um site para captar informações importantes de contato como telefone ou e-mails


5 - Entenda a chamada "jornada de compra"

Grande parte das pessoas que usam a internet utilizam-a para buscar produtos ou serviços desejados. Nesse contexto, considere identificar o comportamento do público-alvo (seus pacientes). Eles têm preferências por um método odontológico? Tente identificar os padrões e definir os passos para conquistar novos clientes que têm o mesmo comportamento.

Vamos deixar você curioso (a), mas os passos da jornada de compra são esses:

  • aprendizado e descoberta;

  • reconhecimento do problema;

  • consideração da solução;

  • decisão de compra;

O melhor de tudo é que a myWell entende disso e garante os melhores resultados para sua empresa.


Considerações finais

Enfim, fazer marketing para dentistas não é algo fácil. Requer muita atenção, conhecimento e as ferramentas certas para agir adequadamente e atingir resultados. Por isso, lembre-se de que contratar uma empresa especialista em marketing para dentistas é fundamental para alcançar seus objetivos.


E a myWell é a empresa certa para orientar você nesse trajeto! Entre em contato conosco clicando aqui.